Românticos Poemas: Um Presente Ao Mês De Junho

 Junho é um mês poderoso. Lembra aos humanos o louvável ato humano que é doar sangue para outros humanos.

É o mês em que Santo Antônio é ovacionado, especialmente no Nordeste. É o mês dos namorados. É o mês do São João. É o mês do Orgulho. Agora também é o mês de Românticos Poemas, a minha mais recente obra lançada nas plataformas de leituras digitais: Inkspired, Spirit e Wattpad.


Refletindo sobre como Junho nos traz a lembrança de sermos humanos, Românticos Poemas nasceu para que possamos celebrar o amor, que é o maior e mais belo sentimento que um ser humano pode vivenciar. Melhor ainda: podemos fazer isso através de versos.

Em Junho podemos presentear o nosso amor com arte, e isso diz muito sobre nós. Quem usa a arte para expressar amor, na verdade, está provando que, de fato, sente amor.

Um chocolate não precisa ser entregue sozinho, seco, puro, vazio de arte. Um chocolate acompanhado de versos já alegra, revigora, anima, apraz.

Presentear de forma agradável não é sobre entregar um presente de luxo, é sobre entregar algo que vá junto com emoção, sentimento verdadeiro, arte para balancear –para que não seja somente algo físico– e a intenção de agradar. Além disso, agradar-se do sorriso que se mostra em gratidão à pequena mas muito especial surpresa.


Junho nos convida à reflexão da humanidade. Dos sentimentos. Da comemoração que junta amor à cultura– como é o próprio festejo junino, por exemplo.

Se você ama, você doa sangue e salva vidas. Se você ama, você dedica um poema. Se você ama, você honra a cultura nordestina. Se você ama, você ouve falar sobre o Santo Casamenteiro. E por aí vai.

Românticos Poemas é só mais um presente que se pode trocar no mês de Junho. Também é um presente ao mês de Junho, por tudo que ele representa e provoca. Está disponível em modo gratuito de leitura nas plataformas Inkspired, Spirit e Wattpad, no perfil @autora_raiy / Raissa Amorim. Leia aqui em Inkspired.


Você já havia refletido sobre como o mês de Junho nos convida a sermos mais humanos? Conta pra mim aqui nos comentários!

Até a próxima!



                    Raissa Amorim 

Poetisa, autora, resenhista, música.

Contato: autoraraissaamorim@gmail.com 

Insta: @autora_raiy.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Poetisas Pretas Contemporâneas Que Todos Deveriam Ler

Vozes Femininas No Reggae

3I/Atlas: Por Que Não O Estamos Vendo?